Blog

Paladar quente – Combine vinhos com pimentas

Não é todo mundo que gosta, nem é todo mundo que aguenta, mas tem gente que é apaixonado por pimenta! A preferência por alimentos picantes pede por produtos de qualidade, e isso o Empório Lucato tem muito a oferecer.

 

Para harmonizar vinhos com alimentos apimentados, equilibrando sabores e sensações, a escolha mais indicada são os vinhos com alta acidez, baixo nível alcoólico e pouca quantidade de taninos, além de um leve sabor adocicado e frutado. Em geral, bebidas com tais propriedades são os vinhos brancos, doces ou espumantes.

 

E por qual motivo o vinho ideal para acompanhar molhos e conservas apimentadas são os de baixo nível alcoólico? A explicação é que o álcool reforça a ardência e a sensação calorosa causada pela pimenta, enquanto que a acidez alivia o grau de quentura do condimento, realçando o sabor.

 

Vinhos e pimentas são combinações perfeitas para quem não tem medo de se arriscar, de viver e de experimentar. E mais: pimentas são ótimas pedidas para quem gosta de cuidar da saúde, pois elas ajudam a aumentar as defesas do organismo, ou seja, dá aquela força para a imunidade!

 

 

E aí, ficou com alguma dúvida?

Chame nossa equipe pelo WhatsApp e faça sua melhor escolha: (19) 99999-7613

 

Aqui no Empório Lucato não é atendimento, é relacionamento!

 

Os produtos da Empório Lucato são embalados com todo capricho e segurança.
Enviamos para todo o território nacional.
Entre em contato e faça seu pedido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =