Blog

Chá das Cinco, saiba de onde veio a tradição!

Chá das Cinco, saiba de onde veio a tradição

Você sabia que foi por causa de uma duquesa faminta que a tradição conhecida como Chá das Cinco se consolidou na Inglaterra? A verdadeira origem do Chá das Cinco é portuguesa, quando a princesa Catarina de Bragança conquistou a nobreza inglesa com esse hábito tão delicado e atraente para os que sentem aquela fominha no meio da tarde.

 

Influente na sociedade inglesa do século 19, Anna Maria Russel, a duquesa de Bedford, era uma grande fã da boa comida e logo deu conta de difundir o costume, pois chamava seus amigos e amigas para partilhar um lanchinho com chá, leite e um pouco de açúcar antes do anoitecer. Com o tempo, a tradição deixou de ser algo aristocrático e pontual, tornando-se popular entre todo o povo inglês.

 

O prazer de receber em casa

 

Como fazer seu Chá das Cinco em casa, aproveitando o tempo para ser feliz durante essa quarentena tão longa? Primeiro é preciso ter todos os cuidados com a higiene, escolher ervas de qualidade e não causar aglomeração. 

 

Tomadas as devidas providências, vamos aos preparativos:

 

Para começar, os alimentos devem ser em miniatura. Biscoitinhos variados, pequenos sanduíches, bolos leves já fatiados e o que mais sua criatividade mandar, desde que não exagere, pois o tom do Chá das Cinco é a graça e a distinção do momento… sem esquecer da manteiga e de algumas compotas saborosas para acompanhar.

 

Agora vem o chá, que é o rei desse encontro. Os mais tradicionais são o chá verde, o preto e a camomila, mas você pode escolher outras ervas também, como o alecrim, o hibisco e a erva-doce.

 

Escolha o local, que pode ser dentro de casa, no quintal, na sacada ou na varanda. Prepare uma mesa requintada, mas não soberba. Lembre-se de deixá-la elegante e aconchegante. Pequenas flores coloridas, talheres de qualidade, um belo bule com água quente, louças decoradas, velas aromáticas, música agradável e uma linda toalha macia vão conquistar o tato, a visão, a audição, o olfato e o paladar dos convidados, que vão degustar o tradicional Chá das Cinco em boas companhias.

 

A emoção de cada um dos cinco sentidos agradece!

 

Gostou das dicas e quer preparar o seu Chá da tarde? Aqui no Empório Lucato temos algumas opções como Kit Chá da Tarde Especial e Kit Chás Especiais & Café Gourmet e muitos outros! Entre em contato com a equipe Empório Lucato Gourmet e escolha os ingredientes para seu Chá das Cinco!

No Empório Lucato não é atendimento, é relacionamento!

 

Os produtos do Empório Lucato Gourmet são embalados com todo capricho e segurança. Enviamos para todo o território nacional, entre em contato e faça seu pedido!

 

WhatsApp –  (19) 99999-7613

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + três =