Blog

Cachaça da boa e muita história pra conta!

Caninha, cana, cachaça ou pinga? Como chamar essa bebida, que é extraída do caldo de cana fermentado e destilado? Afinal, existem mais de 400 apelidos para a “Marvada Pinga”, música essa que foi e é cantada em prosa e verso por artistas brasileiros desde os anos 1930.

 

Consumida por muitos em todo o planeta, principalmente na Alemanha, a história da cachaça teve seu início quando os portugueses trouxeram para o Brasil as técnicas de destilação, juntamente com as primeiras mudas de cana.

 

Existem variadas formas e receitas para beber cachaça, sendo a mais clássica uma dose totalmente pura naqueles copinhos de shot, seja da branca ou da envelhecida. Para quem procura novas experiências, especialistas no assunto ensinam como harmonizar cada tipo de pinga com o apetite do cliente.

 

O segredo do bom bebedor, além de conhecer os tipos de pinga, sua história e maneiras de consumir, é o fato de saber apreciar a bebida com calma. Beber com elegância é uma arte, pois quem se comporta como um ogro diante da “marvada” pode se dar mal, desperdiçando a situação. O ideal é ser capaz de transformar a cachaça em um momento de degustação inesquecível.

 

Se você tem interesse em saber como harmonizar nossos produtos para uma experiência gourmet, entre em contato que vamos tirar todas as dúvidas e explicar qual pinga se encaixa no seu gosto. Ligue, mande uma mensagem de WhatsApp. Fale com a gente! Aqui no Empório Lucato não é atendimento, é relacionamento.

 

 

Os produtos do Empório Lucato são embalados com todo capricho e segurança.
Enviamos para todo o território nacional.
Entre em contato e faça seu pedido!

WhatsApp (19) 99999-7613

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + oito =